Vereadores buscam reversão da área do DER para criação de parque em Frutal

Na semana passada, um grupo de vereadores de Frutal esteve em Brasília a fim de tratar de assuntos de interesse do município. Fizeram parte da equipe o presidente Edivalder Cheiroso e os vereadores Tõe da Veia, Jhonathan Lavador, Alexandre Braz e Zizi, além do secretário de obras da Prefeitura, Leandro de Carvalho.

O objetivo da viagem foi o de reverter ao município de Frutal o terreno do antigo DER (de mais de 20 mil metros quadrados), ao lado da Praça Afrânio de Paula e Silva, no Alto Boa Vista, para que sejam executados outros projetos utilizando a área para servir a população.

A intenção é utilizar o terreno que possui árvores frutíferas e outras plantas para construção de pista de caminhada, parque infantil, quiosque, área de lazer e outros investimentos.

Edivalder Cheiroso ressalta que este um antigo projeto que também foi idealizado pelo diretor da rádio 97 FM, Romero Brito e pelo arquiteto Ionei Dutra e que começou a ser estudado assim que assumiu a presidência da Câmara.

Ele destaca que se entristece por ver que hoje o local tem sido frequentado por criminosos que escondem produtos, além de servir de residência para usuários de drogas e outras situações que geram problemas em relação à segurança do local.

Em Brasília, os vereadores contaram com apoio do deputado federal Aelton Freitas que os encaminhou até a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), pertencente ao Ministério da Economia, para tratar do assunto.

Um ofício foi assinado pelo presidente da Câmara e pelo secretário municipal Leandro e, apesar de não sair com uma resposta definitiva, o pedido foi formalizado, sendo que é grande a expectativa de que a reversão e o projeto sejam concretizados.

“Levamos fotos aéreas junto ao projeto e eles demonstraram que não tem interesse naquela área. Porém, primeiramente, temos que encaminhar esse processo para a superintendência em Belo Horizonte para que eles deem um aval e façam uma visita em loco, possivelmente em janeiro para ver a situação e dar andamento ao processo. Estou muito confiante que ano que vem vamos conseguir e, com o empenho do prefeito Bruno Augusto, possamos entregar o projeto concluído até o aniversário da cidade, em 4 de outubro de 2022”, salienta.

Segundo ele, o projeto visa conservar a vegetação já existente para que idosos, crianças e famílias possam desfrutar desta área de lazer em um ambiente agradável a toda população de Frutal e até região.

Também o deputado Aelton afirma que estará empenhado nesse projeto. “Saímos satisfeitos desta reunião e com a ideia de transformar a praça em uma área urbanizada, bonita e atrativa”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: