Comitê irá elaborar diagnóstico situacional da população atendida pela Política de Promoção da Equidade em Saúde

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Na manhã de terça-feira (23) aconteceu no espaço Uaitec uma reunião entre os membros do Comitê da Política da Equidade em Saúde. O objetivo segundo uma das integrantes, Naiane Menezes Ferreira Abi Rached, foi discutir a elaboração do diagnóstico situacional do município.

A ideia do diagnóstico é trabalhar o enfoque nas populações abordadas pela Política como imigrantes, refugiados , população do campo, pessoas com albinismo, ciganos, população negra, LGBTQIA+, povos nativos, população em situação de rua, privada de liberdade e adolescentes em conflito com a lei.

Participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal, do Presídio local e das populações LGBT e negra.

Uma próxima reunião está prevista para acontecer em janeiro do ano que vem com o propósito de consolidar as informações para a elaboração do diagnóstico situacional.

As Políticas de Promoção da Equidade em Saúde são formadas por um conjunto de programas e ações governamentais de saúde, no âmbito do SUS, pensados para promover o respeito à diversidade e garantir o atendimento integral a populações em situação de vulnerabilidade e desigualdade social.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: