PM é acionada por maus tratos a animais em Frutal

 A Polícia Militar foi acionada na rua Campo Florido para apurar mais um caso de maus tratos a animais em Frutal. De acordo com a ocorrência, denúncia anônima dava conta de que um homem não estaria cuidando de forma adequada de seus cães, fato esse constatado pelos policiais que encontraram os animais extremamente magros e com muitos carrapatos pelo corpo, em especial na região da cabeça.

Questionado, o tutor dos animais disse que não teve dinheiro para comprar carrapaticida em data anterior e por isso não conseguiu controlar a infestação. Ele também afirmou que fornece ração aos animais, mas que depois que acabou passou a dar comida para os cães. Ele ainda alegou que ontem mesmo havia comprado mais ração e um veneno para acabar com os carrapatos.

O Centro de Controle de Zoonoses foi acionado e constatou a situação de maus tratos, sendo que os cães foram recolhidos para que fossem examinados pelo médico veterinário. O homem foi preso pelo crime de maus tratos a animais e o caso agora segue na Delegacia.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: