Hospital Frei Gabriel está novamente sob nova direção

A partir da meia noite de terça-feira, dia 16 de novembro, o Hospital Municipal Frei Gabriel passou a ser administrado pela Organização Social de Saúde Mahatma Gandhi. Uma Associação que nasceu de um hospital fundado há 50 anos, que atende na assistência privada e pelo SUS e atua em 22 cidades e cinco estados.

O diretor técnico da Associação Mahatma Ghandi, o médico neurologista Jubiracy Gomes Damasceno, ao afirmar que a transição da nova gestão transcorreu de forma bastante tranquila, adiantou que a proposta da Associação é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido e melhorar alguns aspectos no atendimento à população, especialmente o fluxo do Pronto Socorro por onde passam diariamente dezenas de pessoas.

Em relação à equipe médica e de colaboradores, Dr. Jubiracy adiantou que por enquanto serão mantidos os mesmos profissionais, caso haja necessidade, novas contratações poderão ser feitas. “Não haverá nenhuma modificação. Viemos para Frutal viabilizar esse projeto junto com Prefeitura e a Secretaria de Saúde atendendo a saúde local e da região, fazendo com que as coisas funcionem efetivamente como todos desejam”, afirmou.

De acordo com a secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro, para respaldar a Comissão Permanente de Licitação, houve a nomeação por meio de Portaria de uma Câmara Técnica que auxiliou na avaliação dos documentos. “Como integrante da Comissão, eu asseguro que foram lidas todas as páginas apresentadas pelas duas empresas concorrentes”, disse. 

Ainda segundo Lamonise, tudo foi tratado com muita lisura, transparência e os documentos apresentados na licitação estão no setor de Administração da Prefeitura à disposição do Ministério Público, da Câmara Municipal e da comunidade para esclarecimento de quaisquer dúvidas. “Muda a empresa gestora, mas será mantida a equipe para ocasionar o menor impacto possível para o público interno que está sendo tratado com muito respeito e carinho. O importante é saber que a empresa Mahatma Ghandi venceu por mérito, competência como bem disse o prefeito Bruno Augusto”. 

Segundo a gerente multiprofissional da nova empresa, Fernanda Garay, a intenção é conhecer a realidade dos serviços prestados pelo hospital e as adequações que serão necessárias para o cumprimento da proposta feita pela Associação via contrato de gestão com a Secretaria de Saúde no que diz respeito à qualidade da assistência à saúde prestada à população de Frutal e região.

O prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira esteve no Hospital Frei Gabriel e adiantou que a intenção da Prefeitura é fazer uma gestão compartilhada acompanhando de dentro do hospital a administração da nova empresa. “O segundo passo será a questão estrutural do Hospital Frei Gabriel, uma demanda necessária que será resolvida com a realização de reformas, melhorias e ampliação em parceria com a comunidade e empresas locais”, afirmou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: