Operação da PC em Fronteira desmonta esquema que “esquentava” documentação de carretinhas

Investigações da Polícia Civil de Fronteira resultou na apreensão de 11 reboques e semirreboques com suspeitas de fraude no registro veicular. A operação foi realizada em Fronteira como desdobramento da Operação Noakes, que foi deflagrada em Araxá (MG) e que apurou a existência de uma organização criminosa responsável por um esquema de venda de notas fiscais e números de identificação veicular (NIV) para terceiros.

Com esses documentos, os compradores dos reboque se semirreboques gravavam ou afixavam os números de registros em chassis dos veículos, mesmo que fossem produtos de furto ou roubo, ou mesmo fabricados por empresas não autorizadas. Assim, era possível proceder com o emplacamento mediante a existência das notas e números de identificação fraudados.

No total foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão e, até a manhã de hoje, 11 veículos foram encontrados e apreendidos pelos investigadores. A operação em Fronteira contou com apoio da Delegacia Regional de Frutal. Participam da Operação os investigadores de polícia Viviane Ribeiro Vilas Boas, Arieh Franco Branquinho, Philipe Werner Pereira Pestana, Marianna de Souza Silva, a escrivã Mayara Mori Queiroz, André Luis de Freitas (FPM) e o delegado Bruno Salmen Hussain.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: