Vereadora Gislene propõe aquisição de PABX Digital para UBS “Oswaldo Morelli”

A vereadora Gislene Silva encaminhou indicação ao Governo Municipal propondo a aquisição de um PABX Digital com atendimento automatizado na Unidade Básica de Saúde “Dr. Osvaldo Morelli Filho”, ampliando as linhas telefônicas e ramais internos para atendimento dos munícipes de forma mais célere, promovendo eficiência à rotina de trabalho.

“Atualmente uma única linha de telefone na UBS é responsável pela captação de ligações externas para as unidades de Saúde da Mulher, CAPS Mulher e CAPS I, o que inviabiliza o atendimento de forma eficaz, causando transtornos aos servidores e usuários dessas unidades que necessitam de comunicação e informação”, contou.

Segundo Gislene, PABX é um equipamento presente em diversas empresas e escritórios que têm a necessidade de conectar ambientes por linha telefônica. A sigla em inglês significa Private Automatic Branch Exchange (Troca Automática de Ramais Privados) e caracteriza sua principal função: viabilizar uma rede interna de telefonia, oferecendo facilidade e eficiência à rotina de trabalho.

“Estes aparelhos aperfeiçoam o sistema de comunicação, melhorando o atendimento e a comunicação corporativos, permitindo maior organização no ambiente profissional. Ao instalar o dispositivo, pode-se dar um destino correto às ligações, implantando um ramal por setor, ou ainda, otimizar o trabalho, realizando chamadas simultâneas, por exemplo”, destacou.

Ainda segundo Gislene, muitos gestores e empreendedores acreditam que o PABX se limita apenas a um transferidor de ligações. Contudo, conforme a vereadora explica, trata-se de uma ferramenta que impacta o trabalho dos funcionários, elevando a sua produtividade, já que não precisam ir de um departamento a outro para resolver assuntos simples, que podem ser solucionados rapidamente por meio de uma ligação.

“Quando o gestor aposta no PABX, ele faz, na verdade, um investimento no sistema de comunicação do negócio, o que se traduz em resultados positivos, importantes para a sua continuidade, operação. O custo com telefonia fica muito mais baixo, pois, independentemente do tipo de PABX escolhido, as ligações se tornam mais baratas, evitando um gargalo nas finanças com as altas taxas cobradas pelas operadoras de telefonia”, ressaltou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: