Vereador Rapinha demonstra preocupação com a UTI e outras áreas da Saúde

Diversas indicações voltadas à saúde de autoria do vereador Claudimar Basílio da Silva (Rapinha) foram votadas e aprovadas pela Câmara de Frutal, nas últimas semanas. Ele cobrou da empresa que executando as obras de implantação da UTI do Hospital Frei Gabriel faça a contratação de mais funcionários para agilizar os trabalhos.

“Essa obra é ansiosamente aguardada pela população, pois atender a grande demanda existente em Frutal. Atualmente, os pacientes com casos graves precisam ser transferidos para outros centros, com riscos à saúde e despesas maiores às famílias”, explica.

Ambulância

Ao Governo Municipal, Rapinha solicitou a aquisição de uma ambulância a fim de possibilitar o fácil acesso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, principalmente cadeirantes, uma UTI móvel e mais veículos para atender a área de saúde de Frutal, distrito de Aparecida de Minas e povoados do município.

Segundo ele, esses benefícios são necessários devido ao grande número de pessoas carentes do município e que dependem de um maior esforço para locomoção e acesso aos serviços públicos da saúde.

Mobílias

Em uma das indicações, o vereador Rapinha sugeriu a compra de móveis (como cadeiras, mesas e outros equipamentos) para atender a todas as unidades básicas de saúde de Frutal, distrito e povoados, com a finalidade de oferecer melhor prestação de serviços à população.

Consultas

O vereador solicitou ainda o aumento do número de atendimentos médicos diários nas UBS´s de todo município de Frutal. Ele justifica que muitas pessoas reclamam que não conseguem agendar consultas por telefone por não haver vagas.

Rapinha ressalta que os serviços públicos de saúde devem ser prestados à população a contento. “É um direito do cidadão e dever do município garantir mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: