Produtor rural de Frutal é preso com pistola 380 na MG-255

Um agricultor de 59 anos, morador de Frutal, acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo na MG-255, no trecho entre Itapagipe e São Francisco de Sales. Ele foi abordado em uma caminhonete S10 enquanto retornava para Frutal e, durante buscas no veículo, os militares encontraram no console central uma pistola Taurus, calibre 380, com 12 munições intactas no carregador.

A arma estava com a numeração original, porém, o agricultor não portava nenhuma documentação de registro ou porte e posse de arma. Ele alegou que o registro do armamento estava vencido e que estaria andando armado pois possui propriedades rurais em Frutal e já havia sido vítima de assalto em outras oportunidades.

Os militares consultaram o registro nacional de armas, porém, não encontraram nenhum tipo de registro para aquela pistola com a numeração gravada nela. Além disso, o agricultor não estava portando a CNH e, em consulta ao Detran, foi descoberto que ele está com a habilitação suspensa, com bloqueio até outro desse ano.

Ele acabou sendo conduzido à delegacia e a  arma foi apreendida.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: