Nesse dia 12 de outubro, doe brinquedos para as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz

Você tem brinquedos usados e em bom estado de conservação guardados em casa e não sabe o que fazer com eles?

Então porque não doar esses brinquedos para as 220 famílias que são atendidas pelo Programa Criança Feliz em Frutal. A campanha de arrecadação é uma parceria entre as visitadoras do programa, a Polícia Militar e o Centro de Referência da Assistência Social “Sebastiana Maria Queiroz”.

A iniciativa, inédita no nosso município, pretende arrecadar não só brinquedos usados em bom estado como também brinquedos novos que serão entregues as 220 crianças que são atendidas pelo programa na nossa cidade.

De acordo com Neusa Maria Brigolin, a ideia de promover essa campanha surgiu durante as inúmeras visitas realizadas pelas integrantes do projeto. “Muitas crianças estão em casa sem poder ir para escola ou para creche, se sentem sozinhas, isoladas e tristes e esses brinquedos podem dar um pouco de alento e conforto para elas”.

Partiu das próprias visitadoras do Programa Criança Feliz a iniciativa de procurar o Comando da Polícia Militar em Frutal para que a corporação fosse parceira nessa campanha. “Fomos muito bem recebidas pelos militares que logo abraçaram a causa e ajudaram a promover e a divulgar a campanha”.

De acordo com Neusa, as doações poderão ser realizadas até o dia 05 de outubro e a entrega dos brinquedos será realizado no dia 08. “Os brinquedos, novos ou usados em bom estado de conservação, podem ser entregues até o dia 05 de outubro na sede da 4ª Cia Ind de Polícia Militar de Frutal que fica na Elísio Martins nº 305 ou no CRAS “Sebastiana Maria Queiroz” localizado na Rua Silviano Brandão nº 510. E também nos leilões que funcionam na nossa cidade”.

Ainda segundo a coordenadora do CRAS “Sebastiana Maria Queiroz” e coordenadora do Programa Criança Feliz em Frutal, Suelen Cristina da Silva, além de fazer a alegria das crianças, os brinquedos também contribuem para o desenvolvimento cognitivo e psicomotor delas. “Muitas pessoas se esquecem, mas brincar traz inúmeros benefícios para a criança e é uma importante ferramenta de aprendizado”.

Suelen ressalta que o objetivo é presentar as 220 crianças que participam do projeto, mas que a expectativa é que mais brinquedos sejam arrecadados para que sejam distribuídos também para outras crianças. “Muitas dessas famílias são compostas por muitas crianças então o nosso desejo é conseguir entregar um brinquedo para todas elas”.

O Programa Criança Feliz tem como público-alvo gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e as crianças de até seis anos cuja família receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: