Ação de conscientização foi realizada no centro de Frutal em comemoração à Semana Nacional do Trânsito

O Departamento de Trânsito, a Polícia Militar e a Guarda Mirim realizaram no final da tarde dessa quinta-feira (23), uma ação de conscientização no trânsito em frente ao Calçadão da cidade.

O ato faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 23 de setembro, e que, nesse ano foram restritas, em virtude da pandemia do coronavírus.

Nesse ano, o slogan da Semana é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A coordenadora do Departamento de Trânsito de Frutal, Juliana Queiroz, destaca que todas as atividades estão sendo executadas com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Mirim. “Nós, nessa oportunidade, alertamos os motoristas e pedestres, em relação a passagem das travessias elevadas que têm sido utilizadas de forma incorreta, de uma maneira geral”.

De acordo com Juliana, os motoristas precisam se conscientizar que essas travessias elevadas são de prioridade dos pedestres. “A gente nota que os pedestres, às vezes, ficam até com medo de atravessar. Precisamos mudar isso em Frutal, e precisamos que as pessoas mudem esse pensamento”, alertou.

O sargento da Policia Militar, Wendel José da Silva, instrutor da Guarda Mirim, destacou que “essa ação é fundamental para os nossos jovens, para que eles desenvolvam esse espirito de cidadania e de cordialidade no trânsito”.

O militar disse que os jovens da GM puderam “repassar as informações para os motoristas. Então, essas atividades, vão formando a personalidade deles para que quando eles forem habilitados se tornem motoristas conscientes e já tenham uma noção do Código de Trânsito Brasileiro”.

O Guarda Mirim, Artur Massaro Borges, que esteve na ação distribuindo panfletos e conversando com os motoristas, afirmou que “essa foi a oportunidade de lembrar os motoristas das suas obrigações no trânsito e do cuidado que se deve ter com os pedestres. Além disso, os motoristas precisam ficar atentos às faixas de pedestres e dando sempre a preferência para as pessoas que estão atravessando as ruas”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: