PM é acionada por vizinhos após homem conter cachorros

Conteúdo atualizado às 13h de 02/08/2021

Um caso que inicialmente foi apontado como possível maus tratos a animais foi registrado na noite de ontem e Frutal. No entanto, segundo informações, o que ocorreu foi uma tentativa de homem em separar uma briga entre dois cães da raça pitbull, sendo que, quando a PM chegou, o homem estava em cima de uma cadela, agarrando-a pelo pescoço. O outro cão continha perfurações no pescoço que, aparentemente, é fruto da briga entre os animais.

Inicialmente a desconfiança da polícia é de que o outro cachorro teria sido esfaqueado com o uso de uma faca de serra. Porém, na manhã de hoje a situação começou a ser esclarecida. No entanto, no momento da chegada dos militares, mesmo com ordens para que ele soltasse a cadela que estava em suas mãos, o homem não acatou a ordem, deixando o animal fraco e precisando ser retirado à força de cima dela.

Todos os animais foram recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil. A perícia esteve no local para realizar os trabalhos de praxe. Não foi apresentada, na ocorrência, a versão do homem sobre os motivos que o levaram a tentar matar os cães.

Foto: pontalonline.com

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: