Tutores das Atenções primária e especializada são capacitados pelo Projeto piloto Saúde em Rede

Por Assessoria de Comunicação da SMS
Em mais uma etapa de implantação do Projeto do Governo de Minas – Saúde em Rede – na quarta e quinta-feira (28 e 29) foram realizadas no espaço Uaitec, novas oficinas de capacitação dos profissionais de saúde denominados de tutores que atuam na Atenção Primária (Unidades Básicas de Saúde) e na Atenção Especializada (Centro Estadual de Atenção Especializada – CEAE, antes denominado de Centro Viva Vida).
Conforme explica a analista de educação e pesquisa da Escola Pública do Estado de Minas Gerais, Amanda Soares, o Saúde em Rede envolve oito ciclos formativos ao longo de alguns meses com o objetivo de fortalecer as duas Atenções em saúde. “A previsão é que estaremos de volta em setembro para trabalhar ainda mais a articulação entre a atenção primária e especializada”, informa.
De acordo com a coordenadora da UBS “Geraldo Paiva” (Ipê Amarelo) escolhida para ser a Unidade laboratório de expansão do Saúde em Rede, Suzilei Ferreira Silva Faria, ainda na semana passada, o que foi aprendido no primeiro encontro oferecido recentemente pela equipe do Estado de Minas e Superintendência de Uberaba, foi repassado aos profissionais que atuam na Unidade laboratório. Na opinião da nutricionista do CEAE, Letícia Barbosa de Melo, o curso vem para somar à capacidade profissional buscando melhorar o atendimento aos usuários e esclarecer as dúvidas dos 11 municípios referenciados pela Unidade.
Para a secretária Lamonise Ribeiro, apesar dos grandes desafios enfrentados ultimamente pelo setor de saúde, a paixão pelo Sistema Único de Saúde – SUS é o que move os profissionais rumo ao aprendizado. “Agradecemos o empenho das equipes de Belo Horizonte e de Uberaba no treinamento e a dedicação dos nossos profissionais focados na melhoria do atendimento à nossa população”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: