Parceria entre Prefeitura e SENAR vai assessorar 60 produtores de abacaxi

O prefeito Bruno Augusto recebeu o gerente regional da FAENG, SENAR E INAES, Caio Sérgio Santos e Oliveira, juntamente com o vereador Sebastião Custódio Couto Junior, Juninho do Sindicato, para definir novas parecerias que irão beneficiar o produtor rural do município.

Agora, com a reformulação da parceria entre Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, 60 pequenos produtores rurais irão contar com assessoria completa dos profissionais do órgão para o plantio do abacaxi do início ao fim com suporte técnico especializado.

O gerente regional Caio Sérgio, afirmou que o “SENAR está desde 1997 em Frutal desenvolvendo cursos de capacitação e qualificação profissional. Agora, nós buscamos uma ajuda do poder público municipal para essa parceria. Nós temos uma metodologia de assistir o produtor por dois anos. Com essa parceria vamos estender o atendimento para 60 produtores”.

O prefeito Bruno Augusto destacou que, ao contrário do que ocorria em outros anos, a gestão atual dará forte atenção à zona rural, antes esquecida e desacreditada. “A Prefeitura vai abraçar esse projeto e vamos apoiar, através disso, um total de 60 produtores de abacaxi na região de Aparecida de Minas serão beneficiados e receberão capacitação técnica”.

Ele destaca esse apoio incondicional ao homem o campo pode ser demostrado com a criação da Secretaria do Produtor Rural, “uma pasta exclusiva para atender as demandas do setor rural que não é destinada apenas a fazer ponte e mata-burro, mas dar o suporte que o produtor rural necessita para crescer e se desenvolver”.

O vereador Juninho do Sindicato destacou as políticas de fortalecimento do setor agropecuário desenvolvidas por parte do prefeito Bruno Augusto. “Quando se fala com parceria do poder público com o agronegócio, o prefeito Bruno tem sido excepcional. A gente vê como que esse setor era sofrido e não era atendido em outros governos. E essa é mais uma parceria do SENAR com a Prefeitura que vai acompanhar os produtores do começo ao fim no plantio do abacaxi”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: