Autor de latrocínio na LMG-798 é preso pela PM

Um latrocínio foi registrado ontem na LMG-798, com operação conjunta entre viaturas de vários municípios pertencentes à 5ª Região de Polícia Militar (RPM), que tem como sede, Uberaba. O caso foi registrado por volta das 12h20 e terminou com a prisão de L.F.G.O., de 29 anos, autor do crime, e R.B.D, 24 anos, comparsa que auxiliou na fuga. Um terceiro envolvido conseguiu escapar. Com eles foi apreendido ainda uma pistola 9mm, usada no crime, 36 munições e três carregadores.

Segundo a ocorrência, o caso teve início quando uma testemunha viu o momento em que três homens armados rendiam um motorista que transportava uma carga de queijo do tipo muçarela, da empresa Taquari. O veículo foi localizado abandonado, mas com o motor ainda ligado após os bandidos tentarem fugir da interceptação das viaturas. O caminhão foi deixado em cima de um mata-burros para dificultar o acesso dos militares, sendo que o motorista do veículo saiu correndo em meio a uma vegetação.

Durante rastreamentos em busca do motorista do caminhão, a PM foi informada de que havia um corpo caído próximo à ponte do Rio Claro, no KM 14 da LMG-798. Cerca de 200 metros distante da rodovia foi possível visualizar o corpo do motorista, que foi morto durante o assalto. Na cintura da vítima a PM ainda encontrou uma pistola .380, carregada com 15 munições intactas.

Rastreamentos pela região tiveram prosseguimento e o autor do crime foi localizado em Santa Juliana. O autor do crime, I.F.G.O era ex-funcionário da empresa e foi visto conversando com a vítima no início da manhã de quinta, antes do motorista sair com a carga para a rodovia. A motivação do crime seria uma suposta dívida de R$6 mil da vítima com o autor. Ele ainda afirmou que a vítima teria convidado ele a ir entregar a carga de queijos para simular um roubo e ambos ficarem com a carga, para obter lucro com a venda do produto.

O autor alega que no meio do caminho pediu para o motorista parar o caminhão para fazer necessidades em meio ao matagal e, após descer do caminhão, o autor teria ido atrás dele com a arma, fazendo ameaças. No desentendimento ele teria disparado com sua arma 9mm, vitimando o motorista.

Em seguida, partiu com o caminhão roubado até abandoná-lo e, de lá, conseguiu chegar a um posto de combustíveis e pediu ajuda a um amigo por telefone, relatando o que ocorreu. O amigo o buscou onde estava e levou de volta a Santa Juliana. Questionado se havia mais envolvidos no crime, ele negou, afirmando que teria agido sozinho, contrariando a versão de uma testemunha que acionou a PM.

Os dois envolvidos foram levados para a Delegacia e agora o caso segue em investigação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: