Arraiá Social Pirajuba

Por Prefeitura Municipal de Pirajuba

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Osvaldo Bernardes Filho”, realizou no último dia 25 de junho o Arraiá do CRAS. Foram entregues kits juninos para as crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social e que, devido a pandemia da COVID-19, vem realizando as suas atividades de maneira remota.

Para proporcionar aos beneficiários esse momento de contato com a cultura junina, que é um elemento tradicional em nossa região, a equipe confeccionou os kits com comidas típicas, ingredientes e receitas com sugestão de preparo de pratos típicos, tudo isso entregue num sistema de drive-thru.

O prefeito Airton Alves e o vice-prefeito Marcos Brunozzi participaram de alguns momentos da ação e parabenizaram a todos os envolvidos, salientando a importância de manter viva as tradições, mesmo num período tão delicado, principalmente, em função da pandemia.

Na ocasião, a Secretária de Assistência Social, Vaena Bernardes, também agradeceu o empenho da equipe do CRAS, que durante todo esse período tem trabalhado de forma incansável para que os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ultrapassem as dificuldades impostas pela COVID-19, como comprova o próprio evento agora realizado.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: