Vereadora Irma sugere estudo para criação de “Auxílio Conectividade” para professores

A vereadora Irma Rezende Rocha foi autora de indicação em que sugere um estudo para se verificar a possibilidade da criação do “Auxílio Conectividade” para os professores da Rede Municipal, enquanto perdurar a pandemia da Covid-19 e as aulas online.
Conforme ela explica, esta seria uma ajuda de custo para as atividades laborais que demandam mais gastos com internet, mais tempo de preparação das aulas e acompanhamento dos alunos e familiares, o que exige um aumento considerável da jornada de trabalho.
Para a vereadora, esta é uma reivindicação justa dos professores municipais e estaduais, pois, estes relatam as dificuldades das aulas online, já que muitos deles não tinham preparo para lidar com as ferramentas, computadores e programas.
Alguns tiveram que trocar de celular e notebook, a partir de 2020 e contratar mais pacote de dados para ter mais conectividade a fim de atender esta exigência.
“Diante das dificuldades de algumas escolas, professores colaboram com a compra de materiais para a impressão dos trabalhos dos alunos. Eles sempre se preparam para as novas metodologias de ensino, montando estúdio em casa e muitas vezes procurando assessoria de técnicos de informática para instalar novos programas para suas aulas online. Como não há previsão da reabertura das escolas para os alunos, achamos justa essa ajuda aos servidores para cobrir as despesas extras”, comenta.
Irma Rezende informa que esse auxílio já foi aprovado em alguns municípios, citando a Prefeitura de Manaus que paga o valor de R$ 70,00 como auxílio.
Ela adianta que apesar da crise econômica no país, a Prefeitura de Frutal tem conseguido honrar seus compromissos; por isso, acredita que o prefeito analisará a indicação. “Os professores são dignos de muitos aplausos, de acolhimento, de reconhecimento de sua importância e de uma maior valorização pelo poder político e pela sociedade”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: