Com o apoio da Prefeitura, ciclista frutalense participa 18ª Volta Ciclística de Goiás

Frutal sempre foi um grande celeiro de talentos e atletas amadores com grande potencial para se destacarem no cenário nacional, contudo nossa cidade sempre foi carente em políticas públicas voltadas ao fomento do esporte local e que ajudassem os esportistas frutalenses a desenvolverem toda a sua capacidade.

Mas em apenas seis meses de administração do prefeito Bruno Augusto uma nova história para o esporte frutalense começa a ser escrita, com um olhar voltado para todas as modalidades esportivas praticadas por atletas da nossa cidade.

Um desses atletas que começaram a receber o apoio do Executivo Municipal é Vinícius de Almeida Silva, ciclista que acaba de participar da 18ª Volta Ciclística de Goiás que foi realizada entre os dias 16 e 20 de junho, na cidade de Caldas Novas.

O torneio contou com a participação de mais de 210 atletas, entre eles os melhores ciclistas do Brasil e também desportistas do Chile e Estados Unidos. A competição teve um total de seis etapas que totalizaram mais de 600 quilômetros de prova.

Nos primeiros dias de competição, Vinícius conseguiu se manter no pelotão principal da prova, mesmo nos trajetos mais complicados e repletos de subidas. Infelizmente, no último dia de competição, Vinícius teve um problema na roda, uma raia se quebrou e ele teve que contar com o auxílio da organização da prova. “Perdi muito tempo para tentar consertar a bicicleta e ainda voltei para a prova com a roda segurando um pouco e mesmo assim conseguiu alcançar o pelotão principal, terminando a prova no 44° lugar naquele dia”.
Apesar das inúmeras dificuldades, Vinícius conseguiu alcançar um ótimo resultado em um dos eventos mais tradicionais do ciclismo brasileiro. Ele terminou a competição na quadragésima primeira posição na classificação geral e no sétimo lugar na categoria sub-23.

Vinicius afirma que foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante participar do torneio. “Estou muito feliz por ter vivenciando esse momento, podendo levar o nome da minha cidade para todo o Brasil. foi um torneio muito complicado com um nível técnico muito alto, competi contra os melhores ciclistas brasileiros e até mesmo atletas dos Estados Unidos, México, Argentina e Chile”.

Vinícius fez questão de agradecer à Prefeitura e ao Departamento de Esportes que custearam a inscrição, a hospedagem e a alimentação do ciclista frutalense. “Quero agradecer a parceria com a Prefeitura, o prefeito Bruno Augusto, o Departamento de Esportes me atendeu muito bem e a todos os frutalenses que me enviaram mensagens de incentivo e apoio”.

O chefe do Departamento de Esportes, Otávio Augusto Campos dos Santos, explica que o dinheiro usado para custear as despesas de Vinícius é oriundo do ICMS esportivo. “A Prefeitura recebia esse recurso, mas ficava na conta do Executivo e não era repassado para o esporte. Criamos o Fundo Municipal de Esportes e agora esse montante é destinado para apoiar os esportistas da nossa cidade”.

Otávio ainda enaltece o enorme potencial de Vinícius que mesmo com pouco tempo de treinamento já vem se destacando no cenário nacional. “O Vinícius trabalha até às 18 horas e só treina no período da noite e aos finais de semana e mesmo assim vem alcançando resultados extraordinários, por isso é nossa obrigação criar uma estrutura para que ele alcance resultados ainda melhores no futuro”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: