Câmara renova convênio para manutenção do sistema de câmeras OCR no Município

A Câmara de Frutal renovou o convênio para manutenção de câmeras de monitoramento com tecnologia OCR (Optical Character Recognition ou Leitores Ópticos de Caracteres), instaladas em vários pontos da cidade. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, vereador Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso).
Na quinta-feira (24), juntamente com outras autoridades do município, ele participou de uma reunião em que o assunto foi debatido no salão do Juri, do Fórum de Frutal. O encontro foi organizado pelo juiz Gustavo Moreira e contou com representantes da área de segurança pública e da sociedade civil.
A tecnologia OCR é de alta precisão e pode identificar fabricantes, modelos, placas de veículos e outros detalhes que incluam caracteres, mesmo sendo conduzidos em altas velocidades. Esta ferramenta tem contribuído significativamente para reduzir os índices de criminalidade em diversas regiões do país, especialmente em Minas Gerais.
O vereador Edivalder Cheiroso destaca que a instalação das câmeras OCR contribuiu com o trabalho da Segurança Pública em Frutal. “Parcerias como esta são fundamentais para proporcionar segurança à população. O videomonitoramento é uma importante ferramenta que, aliada ao policiamento ostensivo e ao trabalho de inteligência, traz resultados bastante positivos para nossa comunidade”, ressaltou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: