Golpe de “anúnico de divulgação” é aplicado em Itapagipe

O velho golpe de supostas divulgações por meio de anúncios em listas telefônicas acabou sendo aplicado em Itapagipe. Segundo a vítima, no dia 3 de março ela recebeu um telefonema de uma empresa de divulgações solicitando uma “atualização cadastral” de seu empreendimento.

De acordo com a vítima, a pessoa no telefone insistiu diversas vezes para que ela confirmasse se os dados da empresa estariam corretos e, após tantas investidas, a vítima acabou confirmando os dados da empresa. Posteriormente, a vítima recebeu por e-mail um contrato para assinatura, onde constava um pagamento de 12 parcelas de aproximadamente R$430.

A vítima então entrou em contato com a proprietária da empresa que alegou que não haveria cobrança nenhuma contra ela. Porém, em abril, a vítima recebeu telefonema de um homem que se apresentou como advogado da empresa e afirmou que iria negativar em protesto o CNPJ da empresa devido a dívida não paga pelo contrato.

A vítima então entrou novamente em contato com a  empresa e solicitou esclarecimentos, sendo informada que se não pagasse as parcelas o seu CNPJ seria protestado, afirmando ainda que a rescisão contratual geraria uma multa de R$5.158 reais. Ela então afirmou que não teria condições de pagar e gostaria de resolver a situação, sendo informada pela empresa que somente em São Paulo poderia solucionar a pendência. Como não está de acordo com toda situação, a vítima registrou a ocorrência para resguardar seus direitos e solucionar toda essa situação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: