CAPSs de Frutal realizam “Roda de conversa” para debater Luta Antimanicomial

Por Assessoria de Comunicação da SMS:

Em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial esta terça-feira, dia 18 de Maio, as coordenações dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS II, CAPS Ad e CAPS Infantil de Frutal encontram uma forma criativa e interativa juntos aos pacientes para lembrarem a data.
Adotando todas as recomendações sanitárias devido ao período de pandemia, uma das atividades desenvolvidas pela equipe foi a “Roda de conversa” com o tema “Luta Antimanicomial”, considerada um instrumento de cuidado e promoção da saúde mental dos usuários dos CAPS. “Trata-se de um momento privilegiado para a equipe e pacientes, pois se estabelece o diálogo livre e o intercâmbio de ideias”, comenta a Coordenadora Municipal da Saúde Mental, Alzimara Belo.
A coordenadora lembra que a “Roda de conversa” é uma atividade de rotina utilizada junto aos pacientes para debater ideias, ouvir suas opiniões e pensamentos. “O que aconteceu nesta terça-feira é que aproveitamos a data comemorativa para refletirmos sobre a importância da Luta Antimanicomial”, informa.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: