Câmara Municipal de Frutal manifesta apoio a Campanha “Maio Amarelo”

Em apoio ao Maio Amarelo, ação que tem o propósito de chamar a sociedade a refletir sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito, a Câmara Municipal criou uma campanha para fortalecer a divulgação da iniciativa em Frutal. O anúncio foi feito na segunda-feira (17) durante a reunião ordinária do Legislativo.

Conforme explicou o presidente da Câmara, vereador Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), o intuito é promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito e chamar atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

 “Esperamos com esta ação garantir mais consciência e harmonia para o trânsito também em Frutal, com respeito e responsabilidade, um se colocando no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e que respeita suas leis”, afirmou o parlamentar.

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

Apesar da redução do número de mortes nos últimos anos, o trânsito brasileiro ainda mata milhares de pessoas todos os anos. Em 2019, quando foi divulgado o último levantamento pelo Ministério da Saúde, foram mais de 31.945 vidas perdidas.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é um dos agentes do movimento no âmbito do governo federal e, para evitar aglomerações no contexto da pandemia de covid-19, vai promover ações digitais pelas redes sociais e sites com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

A Câmara Municipal também irá desenvolver sua campanha através dos canais oficiais, mídias diversas e spots nas rádios. “Queremos alertar, principalmente, os cuidados com os vulneráveis no trânsito (crianças, pedestres e ciclistas)”, ressaltou Edivalder.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: