Câmara aprova pedido de revisão da taxa de esgoto no município

A Câmara Municipal aprovou uma representação de autoria do vereador Jhonathan Martins Siqueira (Jhonathan Lavador) e destinada à Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG), solicitando providências para que seja revisto o valor da taxa de esgoto atualmente cobrado dos consumidores em Frutal, que é de 100% do consumo de água.
Jhonathan comenta que a coleta e tratamento de esgoto são fatores determinantes para a qualidade de vida da população. Porém, a capacidade de pagamento pelos usuários, principalmente entre os mais carentes, é cada vez menor devido a crise que assola o país, agravada pela situação da pandemia.
“Diante disso, estamos conclamando a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae) a manter a qualidade na prestação de serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário e que verifique essa possibilidade em prol da população que está sempre nos cobrando a respeito da alta taxa de esgoto vigente”, finaliza o vereador.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: