Vereadores questionam Prefeitura sobre recursos de mais de meio milhão destinados para a saúde de Frutal

Os vereadores Maíza Signorelli, Jarbinhas Despachante e Juliene Sabino apresentaram requerimento ao prefeito Bruno Augusto para solicitar esclarecimentos se é verdade que o município recebeu mais de meio milhão de reais destinados ao Fundo Municipal de Saúde para ações de enfrentamento da emergência em saúde em razão da pandemia de COVID-19.

Segundo o documento assinado pelos vereadores, há informações de que foram destinados a Frutal um repasse de R$577.897,00 e outro de R$127.226,00 para serem aplicados em equipamentos de maternidade e triagem auditiva neonatal.

Porém, segundo os vereadores, as verbas estariam paradas nos cofres do Fundo Municipal, com risco de serem perdidas e devolvidas para o Governo ao fim do período de pandemia, trazendo prejuízos para a saúde do município.

“Esta é uma informação relevante para a nossa atividade de fiscalização e esperamos que o requerimento possa ser atendido dentro do prazo legal”, destacam os vereadores.

Com a aprovação do pedido de informações, a Prefeitura tem no máximo 15 dias para esclarecer as dúvidas dos vereadores, apontando se as verbas realmente estão disponibilizadas e o andamento para a sua execução dentro das aplicações para as quais foram destinadas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: