Vereadores buscam informações sobre eventuais irregularidades no Programa “Minha Casa Minha Vida”

Os vereadores Maíza Signorelli Nunes, Juliene Sabino e Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) elaboraram um requerimento ao Executivo em que fazem uma série de questionamento a respeito do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, em Frutal.
No texto, eles perguntam quais as casas estão em averiguação por fraudes por terem sido abandonas ou ocupadas de forma irregular e se há previsão destas residências retornarem para o município para que sejam destinadas a pessoas que se enquadrem dentro das normas do programa federal.
Os vereadores pedem que sejam encaminhados os nomes dos beneficiários iniciais e se seria possível fazer uma ‘força-tarefa’ ou mutirão para realizar a elaboração deste levantamento.
“Achamos necessária uma ação para verificar esses imóveis abandonados, como está a situação de cada imóvel. Depois queremos o envio de um relatório para a Caixa Econômica que fará a notificação dos beneficiários e tome providências efetivas, tanto administrativa como judicial em relação à retomada destes imóveis e possível indicação de novos beneficiários pela equipe de assistentes sociais do município. A solução desse problema iria corrigir uma injustiça social que vem se prolongando há muito tempo”, complementam.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: