Prefeitura de Frutal irá implantar Casa de Apoio em Uberaba

Por assessoria de comunicação:

Quem nunca passou dias e até noites nas portas dos hospitais em Uberaba, seja como paciente ou acompanhando um parente ou amigo, não sabe o sofrimento que é!
Ficar no tempo, seja no sol forte ou mesmo no frio da noite, é uma rotina faz parte do sofrimento dessas pessoas há anos, lamentavelmente. Mas isso está prestes a terminar!
Com o intuito de diminuir esses transtornos para frutalenses que buscam atendimento médico na cidade vizinha, o prefeito Bruno Augusto determinou que uma casa seja alugada na cidade onde será implantar a chamada “Casa de Apoio”.
O prefeito Bruno Augusto disse que a demanda de pessoas que se deslocam até Uberaba é grande, “e há a necessidade de se ter um espaço onde possam ter um local digno para esperar o transporte de volta à Frutal. Infelizmente, os pacientes, quando terminam suas consultas, ficam em praças e mesmo na frente de hospitais esperando o transporte. Nós entendemos que isso é desumano”.
Ainda de acordo com ele, uma residência com boa localização em breve será alugada pela Prefeitura de Frutal. “Assim, vamos montar um local onde os pacientes posam passar o dia, ou até mesmo passar a noite, com mais dignidade se for preciso”.
Ele conta também que nessa casa um quarto será montado onde os motoristas de ambulâncias ou ônibus possam descansar. “Nós vamos dar essa estrutura a esses colaboradores. Eles precisam ter um local onde possam descansar, afinal, a segurança na rodovia depende também de a pessoa estar bem”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: