MP pretende investigar mau uso de dinheiro público no Frei Gabriel

Após receber um relatório do Instituto São Lucas sobre os 10 primeiros dias de atuação no Hospital Frei Gabriel, a promotora Daniela Campos de Abreu Serra afirmou que pretende instaurar um inquérito para investigar se houve mau uso de dinheiro público na administração do hospital municipal ao longo dos últimos anos.

“Por exemplo, em tese o Hospital oferecia atendimento de maternidade, mas não tinha os equipamentos necessários nem mesmo um ultrassom para realizar exames e por isso era necessário enviar o paciente para Uberaba. Então o serviço era supostamente oferecido, mas não era efetuado de verdade, mas a empresa recebia por ele. Algo que não causa profunda estranheza e preocupação”.

A fala da promotora foi corroborada pela Secretária de Saúde, que apontou a falta de uma boa relação entre Prefeitura e IBRAPP que, na expectativa dela, não vai ocorrer agora com a nova gestão.
“Tivemos muito problema com a gestora anterior que até mesmo nos impedia de entrar no hospital. E esperamos que isso não ocorra já que temos que todos trabalhar em conjunto em prol da saúde do povo frutalense”.

O médico Ricardo Emiliano Sanches, representante do Instituto Social de Saúde São Lucas, enumerou os diversos problemas encontrados no hospital. “O aspecto de limpeza do prédio deixava muito a desejar, isso sem falar da ausência de manutenção e da falta de materiais e medicamentos básicos. Por isso, determinamos ações a curto, médio e longo prazo para que enfim o hospital começa a funcionar em sua plenitude”.

Ricardo ainda esclareceu que contrato emergencial assinado entre a Prefeitura e o pelo Instituto Social de Saúde São Lucas prevê que a Organização Social também irá ser responsável pela gestão da UTI que deve ser inaugurada nos próximos 40 dias. 
“Contudo, a Vigilância Sanitária Estadual fez diversos apontamentos que impedem que a UTI comece a funcionar e a salvar vidas efetivamente. Existe uma série de adequações a serem feitas antes de ela ser realmente inaugurada”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: