Juninho do Sindicato pede compra emergencial de fitas para aferição de glicemia em Frutal

Preocupado com a falta de tirinhas para testes de diabetes em Frutal, o vereador Juninho do Sindicato defendeu na noite de ontem, na reunião da Câmara, que a Prefeitura compre emergencialmente as tiras de medição utilizadas nos aparelhos de aferição de glicemia.
“Está faltando esse material em Frutal. Não estamos encontrando nas farmácias populares e os postinhos já estão praticamente sem. Tem crianças e adultos que precisam fazer os testes até quatro vezes por dia e é muito importante que tenham esse controle da glicemia, especialmente nesse momento de Pandemia, já que a diabetes pode ser uma comorbidade se estiver descontrolada”, explica Juninho.
Ele destacou que acredita ser extremamene importante a aquisição desse material de forma emergencial, garantindo que a população que depende dessa doação do material tenha acesso a essa importante forma de exame. “Conversei pessoalmente na tarde de segunda com o prefeito e a secretária de saúde e reforço esse pedido. Essas fitas de medição de glicemia estão em falta e espero que possam ser adquiridas rapidamente, evitando transtornos maiores para a população”, finalizou.

#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: