Bebê com menos de 15 dias de vida é abandonado em frente a casa em Conceição das Alagoas

Um caso de abandono de bebê dentro de uma caixa de papelão foi registrado em Conceição das Alagoas ontem. De acordo com informações apuradas, a PM foi acionada por volta das 5h30 no bairro Dona Maruca, por um homem de 46 anos, que relatou que ao acordar, escutou um barulho que parecia ser um miado de gato na porta de sua casa.

Ao sair para o lado externo, encontrou uma caixa de papelão na varanda e, aproximando-se, percebeu que havia um bebê por baixo de uma blusa de frio colocada no local. No momento em que o homem encontrou o bebê, uma outra testemunha passava pela rua caminhando e relatou não ter visto ninguém nas proximidades, levando a crer que a criança tenha sido abandonada durante a madrugada.

A PM foi até ao local e levou a criança para atendimento de emergência, onde a equipe de pediatria constatou que a criança teria menos de 15 dias de vida e apresentava bom estado geral de saúde, sem sinais de violência. Porém, foi mantida internada sob observação dadas as circunstâncias em que foi encontrada.

Residências que possuem sistema de monitoramento foram consultadas, porém, sem qualquer sucesso em obter imagens de quem poderia ter abandonado o bebê dentro da caixa de papelão. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: