Vereadores pedem que Prefeitura se mobilize para adquirir mais vacinas contra COVID-19 para Frutal

Indicação encabeçada pelo vereador Jarbinhas Despachante solicita que a Preefeitura e Secretaria Municipal de Saúde utilizem os recursos disponíveis dos repasses financeiros para combate à COVID-19 para a aquisição de mais doses da vacina a serem aplicadas no município.
Jarbinhas pontuou que na última semana o Supremo Tribunal Federal autorizou estados e municípios a fazerem a aquisição direta da vacina em casos de descumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI) e, paralelamente, o Senado Federal aprovou Lei que permite a compra direta dos imunizantes contra a COVID-19.
“Desta forma, temos todas as condições legais para aquisição dessas doses extras de vacina para que Frutal também crie seu plano de imunização e acelere a distribuição das doses entre nossa população. Já temos notícias de que municípios estão se mobilizando nesse sentido, inclusive, com a Frente Nacional de Prefeitos organizando um grande consórcio que pretende comprar as vacinas dos laboratórios já no final do mês de março. Como há recursos disponíveis em Frutal para o combate à Pandemia, acreditamos que uma das melhores formas de utilizá-lo e dar a vacina a nossa população”, destaca.
A iniciativa de Jarbinhas contou ainda com a assinatura dos vereadores Alex, Rapinha, Professora Irma, Juliene Sabino e Juninho do Sindicato.

#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: