Vereadores frutalenses solicitam adicional de insalubridade para profissionais da saúde

Os vereadores Irma Rezende Rocha, Maíza Signorelli Nunes, Juliene Sabino da Silva, Jarbas Azevedo Filho (Jarbinhas) e Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) apresentaram uma indicação em conjunto na reunião da Câmara desta segunda-feira (22).

Eles solicitam que seja concedido um adicional de insalubridade para coveiros, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e assistentes sociais, pelos riscos e substancial aumento de trabalho desses servidores neste momento da pandemia, enquanto perdurar esta situação.

Os vereadores salientam que os profissionais da saúde estão expostos diuturnamente ao vírus da Covid-19, arriscando a própria vida e colocando também em risco a vida de seus familiares, merecendo desta forma o pagamento desse benefício.

“O adicional de insalubridade é um direito constitucional que assegura aos trabalhadores uma compensação pelos riscos a que estes se submetem em suas funções a condições gravosas a sua saúde. Este benefício teve fundamento na dignidade da pessoa humana”, alegam.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: