Vereador Sinomar solicita auxílio do Governo de Minas para autônomos e comerciantes de Frutal

Através de representação encaminhada ao governador de Minas, Romeu Zema, o vereador Sinomar Borges reivindicou a concessão de auxílio financeiro para comerciantes e prestadores de serviços formais e informais, recurso que será utilizado no pagamento de locação de imóveis no Município, no percentual de até 50% do valor locatício, pelo prazo de até três meses. Em seu pedido, ele pede especialmente para aqueles classificados como micro e pequenas empresas e que não tenham se enquadrado como essenciais nos termos dos decretos em nível federal, estadual, municipal.
“Estamos vivendo um período conturbado e sem precedentes: pandemia do novo coronavírus, desemprego, mortes em decorrência da Covid-19” disse Sinomar. Conforme ele observa, a crise fez com que grande parte da população frutalense esteja passando por dificuldades financeiras e não se sabe ao certo até quando esta situação irá se prolongar.
“Muitas micro e pequenas empresas, devido aos decretos federais, estaduais e municipais tiveram que suspender suas atividades, sem faturar durante este período ou com o faturamento reduzido. Inúmeras destas empresas pagam aluguel. Foi pensando nessas empresas que apresento esta indicação ao Poder Executivo Estadual, para que possamos auxiliar estes micro e pequenos empresários com o auxílio emergencial de parte do seu aluguel, por três meses”, explicou o vereador.
“Em momentos difíceis, de crise, em que os munícipes se encontram em dificuldades financeiras, cabe ao Poder Público encontrar maneiras para minimizar os prejuízos dos frutalenses, ou seja, da parte hipossuficiente. Eu acredito que este auxílio será justo, dando um ‘respiro’ a tantos empresários que em Frutal investiram e que pagam seus tributos, gerando emprego e renda”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: