Procura pela vacinação contra a Covid está acima do esperado

Nesta terça-feira (02), em Frutal, teve início a nova etapa de vacinação dos idosos de 85 a 89 anos contra a Covid-19. Já nas primeiras horas, a procura pela dose do imunizante está acima do esperado, segundo avaliação da Secretaria Municipal de Saúde.

O movimento está intenso tanto na Casa da Criança, ao lado do Asilo Pio XII, quanto na Unidade Básica de Saúde “Antônio Onofre Miziara”, próximo ao Posto Jaó. Lembrando que a vacinação está sendo feita em sistema Drive Thru.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde da SMS, Patrícia Xavier Silva Barbosa, devido ao grande fluxo, as equipes da saúde estão orientando as pessoas assim que elas chegam aos locais de vacinação dentro das normas de segurança e proteção.

Para agilizar o trabalho, Patrícia solicita ao idoso acima de 85 anos que leve o cartão de vacina, CPF e um documento com foto, comprovando a faixa etária atendida.

Frutal recebeu nesta segunda-feira (02), um total de 680 doses, sendo 170 idosos de 80 a 84 anos acamados, 409 de 85 a 89 anos e 101 destinadas aos trabalhadores de saúde. “Deixando claro que quem define o grupo prioritário a ser atendido é a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais”, destaca Patrícia.

A vacinação desta nova etapa irá acontecer em sistema Drive Thru de hoje até a próxima sexta-feira, das 8h às 16h30.

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: