Juninho do Sindicato pede que Prefeitura crie programa de distribuição de máscaras para famílias carentes

Preocupado com a situação da população carente de Frutal, que tem enfrentado dias cada vez mais difíceis em razão da Pandemia e restrições do comércio, o vereador Juninho do Sindicato apresentou indicação para que a Prefeitura possa criar um programa de doação de máscaras de proteção à COVID-19 para os moradores mais carentes de Frutal. Ele ainda pontuou que as máscaras poderiam ser distribuídas nas UBSs e pelos agentes comunitários de Saúde.

“Seria viável, inclusive que se acionasse a Secretaria competente para desenvolver um programa de confecção de máscaras, assim não desabasteceria os hospitais que necessitam das máscaras cirúrgicas e teria um custo bastante acessível para os cofres municipais. O dispositivo não eliminará a obrigação do isolamento social e da higiene das mãos, mas será mais um reforço na luta contra a pandemia”, destaca.

Segundo Juninho do Sindicato, com o programa de distribuição de máscaras, além de auxiliar as famílias que não estão em condições de comprar esse tipo de material, também é possível aumentar o nível de conscientização das pessoas sobre a necessidade do equipamento de proteção como ferramenta para controle da disseminação da COVID-19 em Frutal, que a cada semana tem feito novas vítimas fatais.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: