Fala, Portari – 27/03/2021

Escrever é algo que faço de ofício. Escrever opinativamente essa seção, que via de regra posto aos sábados, nem sempre é tão fácil. Isso porque aqui permito-me emitir uma ou outra opinião e, de vez em quando, um texto mais lúdico, para quebrar um pouco a rotina do dia a dia.
Mas, confesso que no momento em que vejo diante dessa tela branca do computador para escrever o ‘Fala Portari’, uma certa tristeza toma conta do coração. Um peso, na verdade, de uma semana extremamente pesada em todos os sentidos. Há mais de um ano estamos aqui, na batalha contra a COVID. Mais e mais famílias continuam chorando diariamente o falecimento de seus entes. O colapso da saúde está aí. Os médicos tentando fazer o que podem para dar o melhor atendimento aos pacientes, os enfermeiros, técnicos e toda uma gama de profissionais de saúde se desdobrando com casos e mais casos que diariamente se deparam e, na outra ponta, grande parte das pessoas achando que nada está acontecendo demais.
Falar sobre a Pandemia é quase que bater em ferro frio. Medidas de segurança sanitária? Todos exaustos de tanto saber. Comerciantes, trabalhadores e uma série de profissionais pagando caro por não conseguirem, muitas vezes, ter o dinheiro das obrigações empresarias e da sua subsistência.
E quando olhamos a evolução de tudo isso, as perspectivas não são das melhores. Tudo isso dá um peso no coração, na alma. Que, infelizmente, acaba sendo transmitido nessas palavras conforme vão surgindo na tela, tecla após tecla.
Tomara que na próxima semana estejamos mais leves. E que possamos transmitir mais vibrações boas a todos.
Que tenhamos um bom final de semana. Cuidem-se. Façamos a nossa parte dentro daquilo que podemos. Superaremos tudo isso.
Até a próxima!
#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: