Estelionatário compra carro com cheque sem fundos e deixa frutalense no prejuízo

Um morador de Frutal que anunciou a venda de um carro na OLX acabou sendo vítima de golpistas. Após anunciar o veículo, recebeu contato de um suposto morador de Iturama que se disse interessado no veículo.

No dia 10 de março, um segundo envolvido no crime esteve em Frutal, apresentou-se como funcionário do suposto comprador e, após contato telefônico, foi efetuado um depósito em cheque na conta da vítima, no valor de R$27,5 mil. Como o depósito demoraria 72 horas para compensação e, confiante que estava tudo certo, o frutalense entregou o carro e uma cópia dos documentos para esse suposto funcionário do comprador.

Passado o prazo de compensação, ao conferir o extrato, a vítima descobriu que o cheque foi devolvido. A partir daí ele já não conseguiu mais contato com o suposto comprador. Ele então procurou a PM com os dados do homem que veio retirar o carro em sua residência e descobriu-se que a pessoa possui passagens por vários crimes como furto, roubo e estelionato.

Diante das circunstâncias foi lavrada ocorrência para as demais providências. O veículo não havia sido encontrado até o encerramento da ocorrência.

blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: