Saúde confere imunizações contra febre amarela em Frutal

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as agentes das Unidades Básicas de Saúde do município estão realizando o monitoramento dos Cartões de Vacina dos moradores conferindo as imunizações que já foram feitas assim como a dose da vacina contra a Febre Amarela.
Para realizarem esse importante trabalho de imunização e controle da doença no município, os profissionais estão devidamente identificados com uniformes e crachás.
Caso o morador não tenha sido imunizado contra a doença e não possua contra indicação, o mesmo é orientado a procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para que a vacina contra a Febre Amarela seja aplicada. Aqueles que não possuem condições físicas de se deslocarem até a UBS, irá receber a aplicação da dose em domicilio.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que o monitoramento dos cartões de vacina é uma medida realizada anualmente, especialmente entre os meses de dezembro e fevereiro, por determinação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
Mais informações podem ser obtidas na Unidade Básica de Saúde “Dr. Sandoval Henrique de Sá” (Centro), pelo telefone: 3423-2611.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: