Novo Decreto Municipal prevê multa de R$1 mil para empresas que descumprirem medidas de prevenção

Começa a valer a partir de amanhã novo Decreto Municipal expedido pela Prefeitura para tentar conter o avanço da COVID-19 no município. O anúncio foi feito em coletiva no gabiente do prefeito, onde participaram a secretária de saúde, o comandante da PM, tenente-coronel Ivanildo Gomes dos Santos, o delegado regional Fabrício Altemar, o prefeito e pessoas ligadas ao comitê.

Dentre as principais mudanças está que, a partir de agora, o estabelecimento comercial que não seguir o decreto no que tange a medidas de prevenção e contenção à COVID-19 será multado em R$1.000,00.

Está mantida a proibição de venda de bebidas alcoólicas após as 22h, seja nas lojas ou por meio de delivery.

Também foi prometida mais rigidez na fiscalização em praças e aglomerações na ruas, contando para isso com o trabalho da Vigilância Sanitária e apoio da PM.

Frutal atualmente está na onda vermelha do Minas Consciente e, conforme a secretaria de saúde, já não há mais leitos disponíveis para pacientes que não estejam positivos e graves, o que aumenta a preocupação em conter o avanço da pandemia na cidade.

Também foi destacado o aparecimento de surtos na cidade, ou seja as pessoas que trabalham ou convivem no mesmo lugar contaminando entre si e assim aumentando ainda mais o número de casos. Maior parte das vezes isso ocorre devido à falta de cuidados básicos como utilização de máscara e também ao álcool gel.

O Tenente Coronel Ivanildo Gomes dos Santos declarou total apoio aos agentes da vigilância sanitária que realizaram todo o trabalho de fiscalização fez questão de salientar que qualquer indivíduo que desrespeitar ou desacatar um funcionário público será conduzido pelos militares.

Casos em que couber flagrante, estes devem ser ratificados pela Polícia Civil.

blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: