Tribunal de Contas dá parecer favorável a Itapagipe para recomposição salarial de servidores

Tribunal de Contas de Minas Gerais dá parecer favorável e Prefeito Ricardo manda reajustar salário dos servidores municipais para recompor as perdas inflacionárias (INPC), que em 2020 ficou em 5,45.
Desde o início do mês, o prefeito havia pedido aos setores competentes da Administração que promovessem o reajuste anual, mas acabou esbarrando na Lei Complementar 173/2020 que, devido à pandemia, proibia qualquer aumento ou reajuste nos custos da folha de pagamento.
Porém, provocado por um vereador de São João de Bicas, o Tribunal de Contas do Estado reconheceu a legitimidade da recomposição inflacionária.
Quando, foi comunicado da impossibilidade de reajustar os salários, o prefeito Ricardo lamentou não poder conceder nem ao menos recomposição da inflação aos nossos servidores este ano, visto que a valorização dos funcionários públicos foi uma das bandeiras de campanha e continua sendo meta da administração.
Agora, porém, com aval do TC/MG, esse compromisso poderá ser cumprido.
Como a Folha de pagamento de janeiro já foi finalizada, o reajuste IPCA que em 2020 ficou em 4,52% será concedido a partir de fevereiro.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: