Objetos e roupas usados por Frei Gabriel passam por cuidados regulares

Além desses itens que contam parte da história de Frutal, os demais objetos expostos no Museu também recebem tratamento especial.
Servidores do Museu Municipal periodicamente realizam a limpeza e o restauro preventivo das centenas de peças que ajudam a preservar a história do nosso município.

Os profissionais Ionei Dutra e Jackson Junior realizaram, recentemente, esse trabalho em objetos e roupas usadas por Frei Gabriel que foram cuidadosamente retiradas do suporte onde ficam expostas e receberam higienização específica. O acervo do museu conta com batina e um par de sandálias que pertenceram ao frade Capuchinho.

História do Frei Gabriel em Frutal

O padre chegou à cidade em 1936, viveu e dedicou boa parte de sua vida em função da comunidade frutalense em obras fraternas da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, ajudando ainda na construção da edificação dessa igreja.
Além dessa obra, ele ainda ajudou na construção da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, além de ter criado o Asilo Pio XII, Casa da Criança e o hospital Santa Casa.

Frei Gabriel faleceu em 1973 e em 2021, a Igreja Católica abriu, de forma oficial, o processo de beatificação que poderá elevá-lo ao patamar de santidade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: