Média de novos casos de COVID em Frutal triplicou em janeiro em comparação a dezembro

Entre o dia 1 de janeiro e o dia 30 de janeiro (hoje, sábado), Frutal teve 562 novos casos do novo Coronavirus. Isso sem contar o Boletim Epidemiológico desse amanhã, quando o mês efetivamente termina. No entanto, ao contarmos esses 30 primeiros dias de 2021, já podemos destacar algo sério: os casos cresceram muito nesse período!

No dia 1 de janeiro a cidade contava com 2385 casos confirmados e, no boletim de ontem, eram 2947 casos que, provavelmente, nos próximos minutos terão mais um aumento substancial, com aproximadamente 18 novos casos por dia em 2021.

 Para se ter um parâmetro, em dezembro foram registrados 186 novos casos. Em 1 de dezembro de 2020 a cidade registrava 2.186 casos, enquanto em 31 de dezembro foram 2.372, ou seja, uma média de 6 novos casos diariamente no último mês de 2020.

Em números absolutos isso significa que só nesses 30 primeiros dias triplicamos o número de infectados, justamente num momento em que se acreditava que a primeira onda da COVID-19 estaria chegando. É por meio desses números que temos que olhar para a realidade do município e, principalmente, reforçar as medidas de segurança sanitária.

A pandemia ainda não acabou. E está longe de acabar. Agora, se a parte de cada um não for feita, ela vai demorar cada vez mais a passar. Fica a observação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: