Janeiro: a cada 1h16m uma pessoa se infectou com a COVID-19 em Frutal. Média de óbitos é de 1 a cada 6 dias

O crescimento exponencial no número de infectados pela COVID-19 em Frutal pode demonstrar que a cidade entrou de vez na segunda onda do vírus.

Dados levantados pelo Blog do Portari no site da Prefeitura de Frutal demonstram, em gráfico, a curva da primeira onda encerrando-se em dezembro com um novo crescimento extraordinariamente alto para o mês de janeiro de 2021, justamente após o período de festas natalinas e de final de ano.

Possivelmente com o aumento do número de confraternizações e viagens para outros municípios, além da sensação de “segurança” pela baixa de casos no mês de dezembro e que pode ter levado a população a se descuidar, seja responsável por esse aumento exponencial.

Só no mês de janeiro, de acordo com o boletim epidemiológico de hoje, foram 588 novos casos do coronavírus no município, com 5 novos óbitos pela doença apenas em janeiro, ou seja, média de uma nova morte a cada 6 dias.

Se levarmos em consideração a média diária de novos infectados, a cidade teve 18,9 novos casos por dia, o que significa que a cada 1h16m há uma pessoa se contaminando com o vírus no município.

Boletim de hoje
A Secretaria Municipal de Saúde informa neste domingo (31), o registro de 26 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h em Frutal.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, até o momento já são 13 pacientes internados que testaram positivos para a doença, sendo três em Unidades de Terapia Intensiva e 10 em leitos clínicos. O novo Coronavírus já infectou até agora 2.973 pessoas.

Fonte dos dados levantados: http://www.frutal.mg.gov.br/perfil-epidemiologico-dos-casos-confirmados-de-covid-19-de-frutal-marco-dezembro-2020/ e http://www.frutal.mg.gov.br/

blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: