Vôlei Frutal conquista ouro em duas categorias

As equipes sub 17 e 19 do projeto Vôlei Frutal Restaurando Vidas, que conta com a parceria com a Prefeitura de Frutal, participaram do Campeonato Regional AR1 realizado pela FMV- Federação Mineira de Voleibol na cidade de Uberaba nos dias 11 e 12 de dezembro. Com jogos bastante disputados e de alto nível as duas equipes saíram campeãs de forma invicta e se consagraram as melhores equipes da Regional 2020.

De acordo com o treinador e coordenador do projeto, Mateus Lucas Silva Freitas, após um período muito difícil devido a pandemia, foi possível colher bons resultados como este. “Além disso, o vice-campeonato conquistado pela equipe sub 21 no final de semana anterior, significa que estamos no caminho certo e que mesmo diante de muitas dificuldades, o espírito de união prevaleceu”, comentou.

Segundo Mateus, poder chegar nas finais das três categorias é uma grande vitória. Ela faz uma avaliação positiva e de muita superação a participação de todas as equipes do projeto no Campeonato Regional. “Não acredito que ninguém tenha tido um privilégio a mais que o outro em tempo de treinamento, o que prevaleceu foi o psicológico de cada atleta dentro de quadra, em entrar e dar seu máximo, pois sabíamos que era a nossa única oportunidade nesse ano de 2020”, ressaltou. Ele acrescenta que não faltou vontade e nem determinação das equipes. “Cada gota de suor foi necessária ser derramada para chegarmos ao lugar mais alto do pódio. Trabalhamos reduzidos em número de atletas e financeiramente, mais sempre ouve respeito e dedicação”, afirmou.  

Mateus agradeceu a todos que ficaram na torcida, também as empresas que apoiam o projeto. “Quero parabenizar todos os atletas e membros desse projeto, com certeza é o alicerce na vida de muitos. Agradeço também a todos os envolvidos, tenham certeza que foi um grande incentivo e renovação de fé para nossos atletas”, finalizou Mateus.  

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: