PC ratifica prisão de assaltantes de relojoaria. Guarda Mirim se manifesta

A Polícia Civil de Frutal ratificou a prisão em flagrante dos dois envolvidos no roubo à uma relojoaria ocorrida ontem no Centro da cidade. Eles foram detidos cerca de três horas depois pela Polícia Militar, sendo um adolescente que atuou menos de uma semana na Guarda Mirim e usou o uniforme para cometer o crime, e um maior, que após o crime, foi trabalhar normalmente.

De acordo com o delegado Rafael, responsável pelo caso, as armas utilizadas eram simulacros e não conseguiram levar nada de valor pelo fato das joias e objetos de valor estarem trancadas num cofre, sendo que o responsável pela chave do compartimento não estava na loja. “Após a oitiva de ambos os capturados, ratificamos a prisão em flagrante do maior e a apreensão do adolescente. Eles seguem agora à disposição da justiça para verificar se permanecerão presos ou não”.

Em depoimento à PC, o adolescente admitiu a participação no ato infracional, sendo que o maior negou envolvimento. Porém, há indícios e imagens que apontam para ele como participante do roubo. O local teria sido escolhido dois dias antes da ação. “A ideia teria partido pelo maior de idade”, relata o delegado.

Guarda Mirim se manifesta sobre o uso do uniforme da instituição no crime

Nota de esclarecimento
O jovem não pertence à Guarda Mirim, foi dispensado há 4 meses por não ter adaptado às regras da Instituição.
Reforçamos o compromisso com a sociedade frutalense e em especial com o comércio frutalense.
Estamos colaborando, ao máximo, com os órgãos de segurança pública para que a Justiça seja feita!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: