Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto realiza live de concerto de Natal

O Instituto Credicitrus e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresentam, na próxima quinta-feira, 17 de dezembro, às 20h, o concerto Encontros de Natal, uma ação especial da Credicitrus para seus cooperados, propondo momentos de conexão e esperança para sentir com a família. A apresentação, diretamente do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, SP, terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Credicitrus: https://youtu.be/8Os4XjG9x1Y.

Com repertório diversificado, trazendo músicas tradicionais natalinas, a apresentação terá participação da orquestra e também do coral da Sinfônica de Ribeirão Preto.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP), foi fundada em 1921 e perpetua uma história de devoção e amor à música. Sendo reconhecido como uma importante parte da história e cultura do interior de São Paulo, o Instituto Credicitrus está apoiando a Orquestra de maneira a fortalecer essa iniciativa, contribuindo para que ela continue espalhando cultura e perpetuando a história da música de qualidade por onde passar.

No dia 9 de dezembro (quarta-feira), a OSRP realizou seu primeiro concerto digital em parceria com o Instituto Credicitrus. Também ambientado no Theatro Pedro II, o Concerto Juntos Pelo Amanhã teve mais de 2 mil visualizações no Youtube e emocionou a todos com um repertório de músicas clássicas e populares, como Singing In The Rain.

Além do enfoque cultural, o Instituto realizou, ao longo de 2020, diversas ação com foco no fortalecimento dos pilares social, ambiental e educacional, sempre guiado pelos princípios cooperativistas e incentivando a colaboração dos cooperados nas iniciativas.

Com essas e outras ações, o Instituto Credicitrus continua implantando uma cultura de pertencimento entre os cooperados da cooperativa e toda a comunidade, de forma que entendam que para as transformações acontecerem de maneira efetiva, é preciso comprometimento e participação.

A OSRP desenvolve importantes projetos que difundem a música erudita, com apresentação de mais de 1.400 concertos oficiais em âmbito nacional e internacional, além de contar com uma escola de canto coral com 120 alunos e três coros – Coro de Câmara, Coro Lírico e Coro Juvenil.

O Instituto Credicitrus
O Instituto foi fundado em 28 de agosto de 2019, com o propósito de desenvolver e apoiar ações educacionais, sociais e culturais na comunidade, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável e a sustentabilidade ambiental por meio de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: