Em entrevista, Narcio fala sobre falta de provas em acusações contra ele

O ex-deputado federal Narcio Rodrigues concedeu entrevista ontem à TV Web Frutal, onde destacou diversos temas sobre Frutal e sobre sua vida. Na oportunidade ele foi questionado pelo apresentador Sinomar Juliano sobre qual é a situação jurídica do processo movido contra ele há cinco anos e que, posteriormente, o STJ determinou que a prisão dele foi ilegal e que a Justiça Estadual não tem competência para julgar o caso, já que envolve recursos federais.

Narcio destacou que hoje não tem condições de saber em que pé o processo está porque a Justiça Federal tem sido morosa nessa questão, mas alfinetou que “foi tão fácil fazer barulho, inventar mentiras sobre mim, ampliar a dimensão do que ocorreu aqui e me culpar de tudo: de desvio de dinheiro, de formação de quadrilha e, passado isso tudo, não ter uma prova contra mim. O processo aberto pela justiça comum caiu pela absoluta incompetência da justiça comum de poder ter me acusado e a justiça federal, que tem enorme competência, está conduzindo o processo, mas numa morosidade que não te permite estabelecer a verdade. Eu gostaria muito de saber onde é que está a minha culpa e, se tiver, como eu posso pagar por ela?”.

Narcio destacou que nunca participou de construção das obras, que era de responsabilidade do Departamento de Obras Públicas e que, inclusive, quando realizava visitas junto com autoridades nacionais e internacionais, precisava pedir autorização por ofício ao DEOP para visitar o canteiro de construção. “Eu nunca participei, em minuto nenhum, de construção de obra”.

“Foi muita mentira em nome de tentar punir o Narcio mas, na verdade, com a intenção de tentar atingir meu grupo político, o Senador Aécio e o Senador Anastasia, num momento em que eu não tinha prerrogativa nenhuma por ter decidido sair da vida pública e abrir espaço para a renovação”, desabafou.

Narcio ainda acrescentou dizendo que “fui para uma prisão ilegal, onde durante 12 dias eu não sabia porque estava lá. Fui submetido a abusos que são absolutamente inexplicáveis. Minha casa foi invadida as 6 da manhã. O cara entrou no quarto com dois revólveres apontados para nós, como se eu fosse bandido. Ao longo da minha vida eu nunca participei de uma contenda física, de um ato de violência sequer. Eu sou um homem de paz”, acrescentou.

Entre outros assuntos Narcio falou sobre sua atuação hoje em dia, destacou a falta de deputados na região e adiantou que não pretende fazer oposição em Frutal.

A entrevista, na íntegra, pode ser conferida aqui:

https://www.facebook.com/tvwebfrutal/videos/216419403408843/

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: