Em chapa única, vereadores destacam expectativas para o biênio 2021-2022

Foi registrada no início da tarde de ontem a Chapa Única que deverá concorer à eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021-2022. Em consenso, os 15 vereadores eleitos para o próximo mandato escolheram o vereador Edivalder Cheiroso (PP) como presidente, tendo o vereador Zizi (Patriotas) como 1º vice-presidente, Gislene (PSOL) na cadeira de 2ª vice-presidente, Alexandre Braz (AVANTE) como 1º secretário e Jhonatan Lavador (MDB) na vaga de 2º secretário.

O protocolo da chapa foi feita na presença de praticamente todos os vereadores, só não estiveram presentes aqueles que por motivos profissionais ou de saúde não puderam comparecer ao plenário da Câmara. A eleição da nova mesa ocorre no dia 1 de janeiro, às 19h30, durante a solenidade de posse dos eleitos em 2020.

Em entrevista coletiva à imprensa, Edivalder Cheiroso agradeceu a confiança de todos vereadores pela indicação de seu nome, e destacou que o nome escolhido para a chapa foi de “União” para demonstrar que todos os vereadores estão querendo somar forças para ajudar a população frutalense. “Temos que transmitir resultados para a população e liderança para nossos 14 pares em plenário. Já conversei com grande maioria deles e destaquei que o debate em plenário é saudável e importante para o crescimento das decisões que atenda a maioria. Mas, após a discussão em plenário, temos que sempre continuar com o respeito e a união um para com o outro”.

Vereador por nove mandatos consecutivos, o futuro 1º vice-presidente, José Adão da Silva (Zizi), afirmou ter ficado satisfeito por poder ajudar a Mesa a conduzir os trabalhos a partir do ano que vem. “O Poder Legislativo deve trabalhar de forma independente, mas sempre visando o bem da nossa cidade. Tenho certeza que todos da Mesa Diretora estão com esse sentimento e afinados para trabalhar em 2021”.

Escolhida como 2ª vice-presidente, a vereadora eleita Gislene disse estar com grande expectativa para corresponder os anseios de Frutal. “Tenho convicção que faremos um trabalho exemplar. Sabemos que temos uma grande missão pela frente e sabemos que o que mais precisa ser trabalhado é a transparência e a verdade com o nosso povo”.

Para Alexandre Braz, 1º secretário da Chapa União, pontuou que o trabalho por Frutal está acima de tudo para todos vereadores da futura Mesa. “Desde o momento em que fui convidado para participar dessa composição de consenso, aceitei de imediato. Fui coordeandor do Procon por dois anos em Frutal e acredito que essa experiência junto à população vai ajudar a conduzir os trabalhos no Legislativo”.

Já o 2º secretário da futura Mesa, Jhonatan Lavador, acrescentou que a expectativa é grande para poder trazer os resultados que a população tanto espera. “Queremos mostrar um trabalho de qualidade e pautado na união. Vamos trabalhar por Frutal, juntos, e acredito que isso será muito positivo no sentido de trazer melhorias para o município”, encerrou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: