Técnicos da Cemig denunciam “gatos” de energia em Frutal

Duas ocorrências de furto de energia foram registradas em Frutal durante essa semana. Técnicos da Cemig acionaram a PM no bairro Universe Residence Plaza para denunciar que durante vistorias em padrão de energia, descobriram um “gato” desviando a eletricidade antes do medidor. Conforme os denunciantes, o proprietário do imóvel já havia sido advertido outras vezes quanto a essa possível prática, que se confirmou na vistoria realizada de forma mais minuciosa. O proprietário da residência não estava no local para apresentar sua versão dos fatos.

Outro caso de furto de energia foi registrado no bairro Progresso, onde os mesmos técnicos da Cemig detectaram outro desvio de energia direto do padrão, evitando que o consumo passasse pelo relógio medidor.

Conforme os técnicos, o desvio da energia teria sido feito por alguém especializado, dada a forma como foi realizado. O proprietário do imóvel não estava no local, porém, um homem que reside em um cômodo no terreno relatou que há alguns meses o proprietário cedeu o espaço para ele morar com a família e desde então, paga todos os talões de energia que chegam, alegando desconhecer totalmente a existência do gato de energia. O homem relatou não saber o paradeiro ou contato do proprietário da casa no momento. A ocorrência foi registrada para futuras investigações.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: