Sebrae Minas começa a jornada da Olimpíada Empreendedora

Evento tem como objetivo estimular o espírito empreendedor de jovens dos ensinos Médio e Fundamental de escolas públicas

As inscrições para professores dos ensinos Fundamental e Médio da rede pública participarem da Olimpíada Empreendedora do Sebrae Minas começaram no dia 17 e se estendem até o dia 21 de agosto. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas no site: https://cer.sebrae.com.br/olimpiada-empreendedora/

A analista do Sebrae Minas Leliane Petrocelli lembra que foi realizada uma palestra de abertura da Olimpíada Empreendedora no dia 12 de agosto, mas, caso o professor não tenha participado, não tem problema. “Ele pode entrar no site e realizar sua inscrição normalmente. Nas quatro regionais envolvidas no projeto, o objetivo é atingir 2 mil professores, e na nossa Regional Triângulo, 500”, contabiliza. Quem tiver interesse em assistir o evento de Lançamento da Olimpíada, pode ir no endereço https://www.youtube.com/watch?v=JLn-1JmubRM&feature=youtu.be, no Canal Olimpíada Empreendedora. “É uma forma do professor entender melhor a jornada”.

Para ela, este é um momento de transformações constantes, devido às tecnologias digitais. “Tudo está em movimento, e na Educação não é diferente. Temos que repensar e recriar, visando a colher bons frutos pelos novos caminhos que surgiram com o digital”, alerta.

Leliane destaca que a realidade escolar mudou e é preciso conectar o professor a essa nova realidade. “É preciso pensar em soluções práticas, inovadoras e criativas e saber trabalhá-las com os recursos disponibilizados”, acredita.

Olimpíada Empreendedora
De acordo com a analista do Sebrae Minas, serão trabalhados três módulos durante toda a jornada da Olimpíada Empreendedora:

• Módulo I: Novos Saberes (Educadores);
• Módulo II: Futuros Desejáveis (Educadores) e
• Módulo III: “O Desafio” (Educadores e Estudantes).

A Jornada de Aprendizagem começa no dia 26 de agosto e se estende até o dia 12 de dezembro, quando acontece a cerimônia de premiação. Os interessados poderão ter mais detalhes na página https://cer.sebrae.com.br/.

Pituca Ferreira – assessora de imprensa do Sebrae Minas na Regional Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: