Banco do Brasil denuncia suspeito de aplicar golpes que tentou fazer saque em conta

Um homem de 63 anos, suspeito de integrar quadrilha de estelionato, daquelas que pedem depósitos bancários em golpes diversos como “falso sequestro”, foi preso em flagrante em Frutal na tarde da última sexta-feira. Ele foi denunciado após tentar fazer um saque no valor de R$2,6 mil numa conta do Banco do Brasil. No momento em que fez a solicitação ao caixa, o sistema da agência sinalizou que havia uma ocorrência de estelionato na conta do suspeito, o que levou funcionários do banco a acionar a PM.

Conforme o sistema informatizado, já havia a expectativa de que um saque naquele mesmo valor ocorreria na conta e, por isso, os policiais abordaram o homem que estava na companhia de uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 38. Ao ser questionado sobre a ocorrência sinalizada em sua conta, ele disse desconhecer qualquer problema e alegou que teria recebido o dinheiro como pagamento de um serviço que realizou.

Porém, ele não conseguiu dizer para quem teria prestado o serviço nem qual seria a fonte do pagamento. A PM revistou o carro onde eles estavam e encontrou diversos extratos bancários, que também foram apreendidos. Aparentemente a mulher e a adolescente não teriam envolvimento com o estelionato e foram liberadas. O homem seguiu preso para a Delegacia a fim das demais providências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: