PRF apreende veículo de fraude financeira e prende estelionatário

Durante abordagem de rotina no km 166, BR 050, no dia 23/07/2020, por volta das 19:40h foi dada ordem de parada a um veículo Fiat Toro, cor branca, o qual estava ocupado por três indivíduos, sendo que todos eles já possuíam passagem na polícia por diversos crimes.

Após consulta aos sistemas foi constatado que havia um impedimento para o veículo. Foi apurado que o automóvel fora comprado com os dados de uma terceira pessoa, que, ao receber em sua casa 60 boletos bancários no valor de 2742,65 reais, fez um boletim de ocorrência junto à polícia militar de Fronteira/MG.

Diante dos fatos, conforme apurado, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Uberaba para demais procedimentos, pelos crimes de Estelionato e Receptação.

“Instauramos o inquérito essa semana porque a pessoa que foi lesada é muito humilde e não teria condições de comprar esse veículo. Instauramos o inquérito policial e fizemos a sinalização de impendimento. E, ontem, com a abordagem, foi possível fazer a recuperação do veículo e detenção dos três ocupantes. O inquérito ainda está em andamento e vamos aguardar os procedimentos de Uberaba chegarem até Fronteira para fazermos a conclusão do inquérito”, explica o delegado regional Fabrício Altemar.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: